Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio destrói parte de hotel em Salvador; 70 pessoas são retiradas

Cerca de 70 hóspedes foram retirados do local; incidente não deixou vítimas - Divulgação/Codesal
Cerca de 70 hóspedes foram retirados do local; incidente não deixou vítimas Imagem: Divulgação/Codesal

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 13h29Atualizada em 24/07/2021 13h29

Um incêndio destruiu parte do Hotel Plaza, no bairro Jardim Armação, em Salvador, capital da Bahia. Segundo informações da Defesa Civil da cidade (Codesal), o fogo começou no segundo pavimento do prédio, na madrugada de hoje.

Pouco depois de os bombeiros atenderem à ocorrência, que não deixou vítimas, a Codesal interditou o local e acompanhou a retirada dos hóspedes, cerca de 70 pessoas.

Segundo avaliação da vistoria, que voltou ao local já na manhã de hoje, as instalações elétricas foram comprometidas, houve o desabamento de parte da cobertura, no segundo e no último andar, e o surgimento de infiltrações.

"O segundo pavimento deverá ficar interditado até que o risco seja sanado pelos proprietários. Recomendou-se ao responsável contratar profissional habilitado CREA/CAU para efetuar escoramento do trecho da laje onde houve comprometimento estrutural e executar a reforma com reforço e recuperação estrutural necessária", completou a nota enviada ao UOL pela Codesal.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Procurada pelo UOL, a Rede Andrade, administradora do hotel disse que não irá se pronunciar até publicação dos resultados da perícia.

O UOL também tentou contato com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia para buscar detalhes sobre possíveis resgates, mas não teve retorno até o momento. Se houver, a matéria será atualizada.