PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Prefeito de cidade de Goiás é preso por envolvimento em crime sexual

Prefeito de São Simão, Assis Peixoto (PSDB)  - Reprodução/Facebook
Prefeito de São Simão, Assis Peixoto (PSDB) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 07h44

Assis Peixoto (PSDB), prefeito da cidade de São Simão, no interior de Goiás, foi preso preventivamente hoje durante operação da Polícia Civil e do MP-GO (Ministério Público de Goiás). Ele é suspeito de estar envolvimento em um crime contra a dignidade sexual de menor.

Em nota, o MP-GO afirmou que foi procurado por seis vítimas. Além da prisão preventiva de Peixoto, a operação também deflagrou três mandados de busca e apreensão. O UOL procurou a prefeitura de São Simão, que afirmou que as acusações são "infundadas" e "que serão esclarecidas ao longo das investigações".

Ontem, um funcionário público da cidade afirmou ter sido uma dos crimes envolvendo o prefeito.

"Eu fui um dos inúmeros "garotos do Assis" dentro desse município. Ontem eu denunciei ele ao promotor. E vou processá-lo por danos morais e materiais pelos abusos sexuais que fui vítima dos 9 aos 16 anos (2001 até 2007), e que mantive em segredo até hoje. Sou portador de graves transtornos mentais por isso. Muito sofrimento... A cidade merece esta minha satisfação. Dinheiro não me compra, eu ja defendi muito ele, agora estou enfim liberto dessa sombra na minha vida", escreveu.

Cotidiano