Topo

Esse conteúdo é antigo

Locutor de rodeios enfrenta cobra para salvar cão de estimação em SP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 11h16Atualizada em 02/08/2021 14h13

Um homem enfrentou uma cobra e salvou o seu cachorro de estimação em Barrinhas, interior de São Paulo, no sábado (31). Em vídeo publicado nas redes sociais, o locutor de rodeios Carlinhos Brasil mostrou o exato momento do resgate e afirmou que teve que reanimar o animal, chamado Lion, após ele ter sido estrangulado por uma sucuri.

"A sucuri pegou ele no bairro Nova Aliança. Ele foi beber água num pocinho raso que tem lá", contou Carlinhos.

"Eu bati na sucuri para que ela soltasse. O pessoal disse 'ai, mas se tivesse uma faca...'. Não. Ela é um animal da natureza, estava com muita fome, o Lion estava lá bebendo água e ela pegou ele".

Lion - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Nas imagens, Carlinhos aparece batendo contra a cabeça da cobra com um pedaço de pau na esperança que ela soltasse o animal. Ele chega e se desequilibrar no barranco, mas permanece na tentativa de salvar o cachorro enquanto é filmado por companheiros. Passados alguns minutos, a sucuri finalmente solta o Lion que, segundo o locutor, estava inconsciente.

"Eu fiquei uns 40 minutos fazendo massagem nele e ele voltou. Eu achei que eu tinha perdido o meu cachorro, mas graças a Deus ele está aqui", disse. Segundo Carlinhos, o animal teve apenas alguns ferimentos no pescoço, na orelha e no focinho.

Lion foi levado para o veterinário, realizou exames e se encontra em um bom estado de saúde.