Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem fica soterrado após deslizamento de terra em subsolo de hotel em BH

Homem trabalhava em obra no Ouro Minas Palace Hotel quando ficou parcialmente soterrado - Reprodução/ Corpo de Bombeiros Militar de MG
Homem trabalhava em obra no Ouro Minas Palace Hotel quando ficou parcialmente soterrado Imagem: Reprodução/ Corpo de Bombeiros Militar de MG

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 20h03Atualizada em 03/08/2021 20h28

Um homem de 45 anos foi soterrado no subsolo de um hotel, enquanto realizava serviços de drenagem, na tarde de hoje, em Belo Horizonte. A vítima estava em seu terceiro dia de trabalho quando uma pedra se deslocou para um buraco em que ele estava e a terra deslizou, deixando-o preso, da cintura para baixo, por cerca de três horas.

A intervenção estava sendo feita no Ouro Minas Palace Hotel, no bairro Ipiranga, pela empresa terceirizada Esteio Engenharia. O engenheiro responsável pela obra, Clóvis Ladeira, acompanhou a operação e disse que o trabalhador se encontra bem e fora de risco.

O Samu e os Bombeiros de Minas Gerais foram chamados para o local por volta das 13 horas. "Foi um trabalho bem desgastante, demorado e criterioso. A gente fez um trabalho de escoramento para trabalhar de modo seguro [evitando novos deslizamentos durante o resgate]", disse o tenente Arthur Ferreira, do Terceiro Batalhão, em entrevista ao UOL.

O Samu ministrou oxigênio na vítima e também manta para ajudar no controle da temperatura corporal. Uma primeira avaliação pelos socorristas no local indicaram que ele estava sem fraturas, mas a vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII, referência em traumas na capital mineira, para realizar exames.