Homem fica soterrado após deslizamento de terra em subsolo de hotel em BH
Um homem de 45 anos foi soterrado no subsolo de um hotel, enquanto realizava serviços de drenagem, na tarde de hoje, em Belo Horizonte. A vítima estava em seu terceiro dia de trabalho quando uma pedra se deslocou para um buraco em que ele estava e a terra deslizou, deixando-o preso, da cintura para baixo, por cerca de três horas.
A intervenção estava sendo feita no Ouro Minas Palace Hotel, no bairro Ipiranga, pela empresa terceirizada Esteio Engenharia. O engenheiro responsável pela obra, Clóvis Ladeira, acompanhou a operação e disse que o trabalhador se encontra bem e fora de risco.
O Samu e os Bombeiros de Minas Gerais foram chamados para o local por volta das 13 horas. "Foi um trabalho bem desgastante, demorado e criterioso. A gente fez um trabalho de escoramento para trabalhar de modo seguro [evitando novos deslizamentos durante o resgate]", disse o tenente Arthur Ferreira, do Terceiro Batalhão, em entrevista ao UOL.
O Samu ministrou oxigênio na vítima e também manta para ajudar no controle da temperatura corporal. Uma primeira avaliação pelos socorristas no local indicaram que ele estava sem fraturas, mas a vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII, referência em traumas na capital mineira, para realizar exames.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.