PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Policial dá voadora em jovem durante abordagem no Paraná e é investigado

Policiais são investigados por voadora em abordagem - Reprodução de vídeo
Policiais são investigados por voadora em abordagem Imagem: Reprodução de vídeo

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba

03/08/2021 11h05Atualizada em 03/08/2021 12h59

A Polícia Militar do Paraná abriu uma sindicância para apurar a conduta de um policial que deu uma "voadora" em um jovem durante uma abordagem. O caso aconteceu no domingo, em Pérola, na região oeste do Paraná e a apuração definirá se houve uso excessivo de força.

Um vídeo mostra quando um motociclista de 17 anos tenta fugir dos policiais. Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe policial do 25º Batalhão estava em patrulhamento pela área central da cidade quando, por volta de 19h55, viu um motociclista em atitude suspeita.

Os policiais militares sinalizaram com luzes e som a abordagem, mas o condutor fugiu ao ver a viatura e percorreu várias vias pela contramão, de acordo com o boletim.

No cruzamento da Avenida Pérola Byington com a rua Afrânio Peixoto, o jovem colidiu contra o parachoque da viatura da PM. Mesmo com a batida, ele levantou do chão para fugir novamente, quando foi derrubado por um dos policiais militares.

O jovem, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação, foi encaminhado para a delegacia e, em seguida, para o Conselho Tutelar. Ele não ficou ferido.

O pai do jovem foi autuado por permitir a posse do veículo por uma pessoa sem habilitação.

Cotidiano