Estrutura desaba e deixa convidados presos na piscina de festa clandestina
O desabamento de uma estrutura em uma festa clandestina na Gávea (RJ) deixou dezenas de convidados "presos" dentro da água. Imagens registradas por uma testemunha após o acidente mostram jovens esticando os braços para buscar ajuda das pessoas que não haviam caído.
No vídeo, a grande quantidade de pessoas na piscina e em volta dela dificulta a saída do local. O evento não era realizado em uma casa de festas e sim em um imóvel residencial, sem autorização da Seop (Secretaria de Ordem Pública) da prefeitura da capital carioca.
Ainda segundo a Secretaria, como os responsáveis pela festa não foram pegos em flagrante e a casa é usada como residência, o órgão não conseguiu autua-los pela ilegalidade do evento, que aconteceu no sábado (11).
O último decreto da prefeitura do Rio de Janeiro a respeito das normas sanitárias contra a covid-19, publicado em 9 de setembro, prevê que responsáveis por eventos com presença de público devem pedir autorização a uma série de órgãos, como o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde, sendo fiscalizados pelo Seop.
Além disso, devem obedecer a lotação máxima de 60% e o distanciamento de 1 metro entre participantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.