Topo

Esse conteúdo é antigo

Estrutura desaba e deixa convidados presos na piscina de festa clandestina

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 21h37Atualizada em 16/09/2021 08h52

O desabamento de uma estrutura em uma festa clandestina na Gávea (RJ) deixou dezenas de convidados "presos" dentro da água. Imagens registradas por uma testemunha após o acidente mostram jovens esticando os braços para buscar ajuda das pessoas que não haviam caído.

No vídeo, a grande quantidade de pessoas na piscina e em volta dela dificulta a saída do local. O evento não era realizado em uma casa de festas e sim em um imóvel residencial, sem autorização da Seop (Secretaria de Ordem Pública) da prefeitura da capital carioca.

Ainda segundo a Secretaria, como os responsáveis pela festa não foram pegos em flagrante e a casa é usada como residência, o órgão não conseguiu autua-los pela ilegalidade do evento, que aconteceu no sábado (11).

O último decreto da prefeitura do Rio de Janeiro a respeito das normas sanitárias contra a covid-19, publicado em 9 de setembro, prevê que responsáveis por eventos com presença de público devem pedir autorização a uma série de órgãos, como o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde, sendo fiscalizados pelo Seop.

Além disso, devem obedecer a lotação máxima de 60% e o distanciamento de 1 metro entre participantes.