Topo

Esse conteúdo é antigo

Após ventos de 90 km/h em MS, barco-hotel naufraga no rio Paraguai

Acidente aconteceu em trecho de rio próximo a cidade de Corumbá (MS) - Reprodução/IPHAN
Acidente aconteceu em trecho de rio próximo a cidade de Corumbá (MS) Imagem: Reprodução/IPHAN

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 20h23Atualizada em 16/10/2021 03h24

Um barco-hotel naufragou na tarde desta sexta-feira (15) no rio Paraguai, na altura da cidade de Corumbá (MS). Um passageiro foi encontrado sem vida, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Seis dos outros 20 passageiros que estavam a bordo da embarcação estão desaparecidos.

Mergulhadores de resgate de Corumbá já começaram as buscas pelos desaparecidos e outros doze profissionais da capital, Campo Grande, devem chegar ao local no início deste sábado (16) para auxiliar na operação de resgate. Nas últimas horas, o Mato Grosso do Sul foi atingido por temporais com trovoadas e fortes ventos, que ultrapassaram os 90 km/h.

A chegada de uma frente fria ao estado causou um temporal de areia que "transformou" o dia em noite em várias cidades do Mato Grosso do Sul. Em vídeos postados por moradores, o céu apareceu tomado por um tom escuro de marrom.

Vindos da Patagônia, a chuva e os fortes ventos, que chegaram a 94,5 km/h, derrubaram a temperatura de 33 para 18 °C em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, segundo informações do site MetSul. Na região do aeroporto da cidade, a visibilidade também foi reduzida para apenas 800 metros por causa da poeira.