Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem busca namoro usando carro de som e mobiliza cidade, em SC: 'Sensível'

Luan Martendal

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

21/10/2021 17h40Atualizada em 22/10/2021 08h55

Um morador de Chapecó (SC) chamou a atenção pela forma inusitada encontrada para buscar uma nova namorada: um anúncio de rua em carro de som. Durante meia hora, na manhã de ontem, o carro de propagandas rodou a cidade destacando as supostas qualidades do conquistador: "trabalhador", "romântico", "sensível", "honesto" e "gosta de fazer as tarefas domésticas".

Natural do Maranhão e morador de Chapecó há quatro anos, o pedreiro Cleomar Jesus Abreu, de 34 anos, estava solteiro há cerca de cinco meses e, para superar a solidão, decidiu buscar uma companheira. O problema, ele diz, é que como trabalha bastante e é caseiro, encontra dificuldade para conhecer alguém e não é muito afeito a tecnologia, logo, não usa apps de encontros.

Ao UOL, Cleomar conta que, para facilitar a busca, procurou o amigo e locutor de rádio conhecido como Dema e pediu ajuda. A ideia era de que ele o ajudasse a criar a propaganda que seria tocada no carro de som.

homem - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Cleomar Jesus Abreu, de 34 anos
Imagem: Arquivo pessoal

Sou solteiro e estava me sentindo muito só, por isso, já tinha a intenção de fazer um anúncio para arrumar uma namorada. Larguei de mão da ideia, mas como eu conhecia esse locutor, corri atrás e pedi. Não imaginava que houvesse tanta procura, mas, desde que o anúncio foi ao ar, o celular até travou da quantidade de mensagens que recebi. Estou no serviço e querendo me esconder para poder trabalhar, porque está todo mundo me procurando e o negócio bombando.
Cleomar Jesus Abreu

Radialista há cerca de 35 anos, Dema considera este o pedido mais inusitado que já recebeu e quase não aceitou o trabalho. Apresentador do programa romântico "Love Line", no ar desde 1994 na Sonora FM, o comunicador utiliza o carro de som apenas para propagandas e não para mensagens. Mas mudou de ideia e decidiu abrir uma exceção neste caso.

"Fiz porque também já me separei e sei o que é a solidão e ele é um cara humilde, trabalhador, correto. Então fiz um acordo com ele de fazer meia hora de divulgação no intervalo das outras propagandas. Estipulei o valor, R$ 350, ele pagou e eu fiz o texto e gravei na minha casa. Fui para a rua com a gravação e não fazia ideia da repercussão que teria", afirma.

A propaganda rodou os bairros de São Cristóvão e Bela Vista e chamou a atenção dos moradores locais, que gravaram a mensagem e divulgaram na internet. No vídeo, de 51 segundos, ao som de Bryan Adams ("Everything I Do"), o locutor é ouvido entregando o inusitado anúncio.

Atenção! Homem de 34 anos quer conhecer uma mulher para um relacionamento sério, construir uma família e ser feliz. Ele é trabalhador, romântico, determinado, respeitador, sensível e honesto. Uma pessoa de confiança, muito comunicativo e gosta de trabalhar e de fazer todas as tarefas domésticas. Interessadas, entrar em contrato com o Cleomar, o popular 'Maranhão'.

O conteúdo da mensagem se espalhou rapidamente. Segundo Cleomar, mais de 60 mulheres entraram em contato por mensagem desde então.

"Agora, para escolher a mulher com quem vou namorar, já estou conversando com algumas pretendentes, mas preciso marcar (um encontro) para conversar melhor, porque, por telefone, é uma coisa, pessoalmente é outra. Eu busco uma mulher que seja responsável, seja companheira e seja fiel, porque quero algo sério", explica.

Segundo Dema, a cidade de Chapecó torce para um final feliz dessa história. "Ele foi corajoso, porque o que vejo hoje são muitas pessoas fugindo de relacionamentos, parece que têm medo de se relacionar. Ele não, ele quer um relacionamento sério e duradouro. Estou na torcida, e Chapecó também, para que ele encontre a amada", conclui o amigo.