Topo

SP: Polícia prende ex-militar suspeito de atuar em ataque a carro-forte

Ex-sargento do Exército, Ademir Luís Rondon foi preso temporariamente em Campinas (SP) por suspeita de envolvimento em um assalto a um carro-forte na região de São Carlos (SP), em abril deste ano - Reprodução
Ex-sargento do Exército, Ademir Luís Rondon foi preso temporariamente em Campinas (SP) por suspeita de envolvimento em um assalto a um carro-forte na região de São Carlos (SP), em abril deste ano Imagem: Reprodução

Herculano Barreto Filho

Do UOL, em São Paulo

29/10/2021 18h52

Agentes da 5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos da Polícia Civil de São Paulo capturaram hoje à tarde um ex-sargento do Exército por suspeita de envolvimento em um ataque a um carro-forte com o uso de explosivos próximo à praça de pedágio de São Carlos (SP), interior do estado, em abril deste ano.

Ademir Luís Rondon, 50, foi preso temporariamente em Campinas (SP), também no interior. Após ser detido, foi conduzido ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na capital paulista. O UOL ainda não localizou a defesa de Rondon.

De acordo com a PM-SP (Polícia Militar de São Paulo), um grupo criminoso chegou a posicionar um caminhão atravessado na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, que liga São Carlos a Ribeirão Preto, para roubar o carro-forte.

O ex-militar, suspeito de usar táticas militares para assaltar veículos blindados e apontado pela polícia como especialista no manuseio de armas de guerra, já tinha sido preso anteriormente pela mesma delegacia especializada em 2015.

Na época, foi capturado com comparsas em um local usado para armazenar armas de grosso calibre. Entre elas, um antiaéreo, com capacidade para derrubar até helicópteros. Após a captura, foi condenado e cumpriu pena por porte de armas.