SP: Polícia prende ex-militar suspeito de atuar em ataque a carro-forte
Agentes da 5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos da Polícia Civil de São Paulo capturaram hoje à tarde um ex-sargento do Exército por suspeita de envolvimento em um ataque a um carro-forte com o uso de explosivos próximo à praça de pedágio de São Carlos (SP), interior do estado, em abril deste ano.
Ademir Luís Rondon, 50, foi preso temporariamente em Campinas (SP), também no interior. Após ser detido, foi conduzido ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na capital paulista. O UOL ainda não localizou a defesa de Rondon.
De acordo com a PM-SP (Polícia Militar de São Paulo), um grupo criminoso chegou a posicionar um caminhão atravessado na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, que liga São Carlos a Ribeirão Preto, para roubar o carro-forte.
O ex-militar, suspeito de usar táticas militares para assaltar veículos blindados e apontado pela polícia como especialista no manuseio de armas de guerra, já tinha sido preso anteriormente pela mesma delegacia especializada em 2015.
Na época, foi capturado com comparsas em um local usado para armazenar armas de grosso calibre. Entre elas, um antiaéreo, com capacidade para derrubar até helicópteros. Após a captura, foi condenado e cumpriu pena por porte de armas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.