Topo

Esse conteúdo é antigo

Destroços do avião que caiu com Marília Mendonça chegam ao Rio para perícia

Destroços de avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas chegam ao Rio para perícia detalhada - TV Globo/Bom Dia Brasil
Destroços de avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas chegam ao Rio para perícia detalhada Imagem: TV Globo/Bom Dia Brasil

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 09h21Atualizada em 10/11/2021 09h28

Os destroços do bimotor que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas na sexta-feira (5) chegaram na noite de ontem ao aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.

Eles ficarão em um hangar à disposição das equipes do Seripa (Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção e Acidentes Aeronáuticos), onde vão passar por nova perícia na investigação sobre a causa do acidente. As imagens com a chegada das peças foram mostradas no jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo.

As partes da aeronave foram removidas da cachoeira em Piedade de Caratinga (MG), local do acidente, na tarde de sábado (6).

os dois motores, removidos anteontem do local do acidente, foram levados para uma empresa de serviços aeronáuticos em Goiânia. A Aeronáutica informou que as peças passarão por uma nova perícia.

Ontem, a Polícia Civil recolheu os celulares do piloto Geraldo Martins Medeiros e do copiloto Tarciso Pessoa Viana para análise. A polícia vai avaliar também a documentação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo para descobrir se a torre de transmissão de energia elétrica da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) está fora da área de proteção do Aeródromo de Ubaporanga, em Caratinga (MG), como afirma a empresa.

Em relação aos laudos da causa da morte dos ocupantes da aeronave, eles ficarão prontos dentro de um mês. No momento, análises estão sendo feitas no IML de Belo Horizonte e em 15 dias serão enviadas de volta para o Instituto Médico Legal de Caratinga para a conclusão do relatório pericial.