Homem colhe mandioca gigante de 2,5 metros e 30 kg, em Goiás
A equipe de uma empresa em Aparecida de Goiânia (GO) foi surpreendida por um achado no terreno que fica bem ao lado. Ao remover parte da terra do local, um funcionário colheu uma mandioca gigante de 2,5 metros e que pesa 30 kg.
"Ao lado da empresa tem um terreno que a gente encheu de mandioca há uns quatro anos. Alguns pés foram ficando de um ano para o outro e, para nossa surpresa, devido à terra que foi acumulada, a matéria orgânica, essa mandioca se desenvolveu mais", conta Vildecio Alves, dono da empresa, em entrevista ao UOL.
Segundo ele, enquanto muita gente planta já com o objetivo de colher alimentos grandes, o caso em Aparecida foi "totalmente por acaso".
Outra mandioca com a metade do tamanho também foi colhida no mesmo dia, quarta-feira (10), e já foi "testada" pelo funcionário no prato. Havia o receio de que as mandiocas não estivessem boas para cozinhar devido ao tempo.
"A mandioca é boa de um ano para o outro. Ou seja, você planta esse ano e no que vem você colhe. Quando você vai deixando passar o tempo, ela não fica boa para o consumo. Mas o funcionário disse que a menor cozinhou bem. Vamos doar a grande para o projeto de Marmita Solidária", completou Vildecio.
O projeto, realizado por amigos, leva comida a pessoas em situação de rua. Caso a mandioca gigante acabe não estando boa para ser cozinhada, a equipe do projeto pretende ralar e preparar ingrediente para fazer bolos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.