Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem colhe mandioca gigante de 2,5 metros e 30 kg, em Goiás

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

12/11/2021 10h48

A equipe de uma empresa em Aparecida de Goiânia (GO) foi surpreendida por um achado no terreno que fica bem ao lado. Ao remover parte da terra do local, um funcionário colheu uma mandioca gigante de 2,5 metros e que pesa 30 kg.

"Ao lado da empresa tem um terreno que a gente encheu de mandioca há uns quatro anos. Alguns pés foram ficando de um ano para o outro e, para nossa surpresa, devido à terra que foi acumulada, a matéria orgânica, essa mandioca se desenvolveu mais", conta Vildecio Alves, dono da empresa, em entrevista ao UOL.

Segundo ele, enquanto muita gente planta já com o objetivo de colher alimentos grandes, o caso em Aparecida foi "totalmente por acaso".

Outra mandioca com a metade do tamanho também foi colhida no mesmo dia, quarta-feira (10), e já foi "testada" pelo funcionário no prato. Havia o receio de que as mandiocas não estivessem boas para cozinhar devido ao tempo.

"A mandioca é boa de um ano para o outro. Ou seja, você planta esse ano e no que vem você colhe. Quando você vai deixando passar o tempo, ela não fica boa para o consumo. Mas o funcionário disse que a menor cozinhou bem. Vamos doar a grande para o projeto de Marmita Solidária", completou Vildecio.

O projeto, realizado por amigos, leva comida a pessoas em situação de rua. Caso a mandioca gigante acabe não estando boa para ser cozinhada, a equipe do projeto pretende ralar e preparar ingrediente para fazer bolos.