Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista cai com quadriciclo de falésia de 30 m e sobrevive em Pipa (RN)

Acidente ocorreu no Chapadão; jovem sobreviveu - Reprodução
Acidente ocorreu no Chapadão; jovem sobreviveu Imagem: Reprodução

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/11/2021 12h15Atualizada em 17/11/2021 08h40

Um jovem de 19 anos sofreu um acidente com um quadriciclo, que caiu de uma falésia conhecida como "Chapadão", na praia de Pipa, município de Tibau do Sul, no litoral potiguar. Apesar da altura de 30 metros, ele sobreviveu e está internado em Natal.

O acidente ocorreu por volta das 16h de ontem, e a vítima era um turista de Fortaleza. O local onde houve o acidente é de visitação constante de visitantes à cidade - que estava lotada por conta do feriado.

Apesar da queda de aproximadamente 30 metros, o jovem teve apenas fraturas na perna e tórax e foi atendido na unidade de saúde de Pipa e, em seguida, enviado para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal, referência em ortopedia no Rio Grande do Norte.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte para saber o estado de saúde atualizado do turista, mas até o momento não obteve retorno.

Conhecidas por suas belezas naturais, as falésias de Tibau do Sul também têm registro de acidentes. Em novembro de 2020, um deslizamento também na praia de Pipa causou a morte de três pessoas: uma mulher, um homem e uma criança, todos da mesma família. O deslizamento foi causado pela maré alta que atingiu as praias nesta madrugada e alcançou o pé das falésias.

Por conta dos reiterados problemas, pesquisadores da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) estão pesquisando a área para propor soluções e evitar novos acidentes na região.