Topo

Esse conteúdo é antigo

Turistas são 'esquecidos' por ônibus de app e esperam mais de 6h no Rio

Ônibus agendado por aplicativo atrasou mais de 6 horas no Rio de Janeiro no feriado - Divulgação
Ônibus agendado por aplicativo atrasou mais de 6 horas no Rio de Janeiro no feriado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/11/2021 15h25Atualizada em 19/11/2021 15h25

Cerca de 40 passageiros que compraram passagem de ônibus por meio de um aplicativo de transporte foram "esquecidos" pela operadora no Rio de Janeiro.

O grupo voltaria para o Espírito Santo em um ônibus marcado para as 13h no dia 15 de novembro, feriado da semana passada. Depois de mais de seis horas de espera, o ônibus não apareceu. O aplicativo Buser, que faz intermediações de viagens de ônibus, era responsável pela operação.

"Eu, meu esposo e minha filha chegamos aqui ao meio-dia para não correr o risco de perder o ônibus. A empresa não falou nada e ninguém conseguiu contato. Só falamos via chat. Disseram que um outro ônibus seria enviado", lamentou Livielle Teodoro, uma das passageiras, em entrevista ao Jornal da Record.

Sem saber como voltar para casa, boa parte do grupo foi para a rodoviária do Rio de Janeiro para tentar comprar a passagem de volta. Livielle foi uma delas e contou que as três passagens saíram por R$ 513.

Em nota ao UOL, a Buser lamentou o ocorrido e disse que "nenhum passageiro foi esquecido ou ficou desassistido".

Segundo a empresa, os passageiros tiveram o valor da viagem restituído e foram reembolsados pelas despesas feitas durante a espera, além de receberem viagens de cortesia e cupons de desconto.

"Assim que soube do imprevisto com o ônibus que estava agendado para fazer o trajeto, a plataforma acionou outros parceiros, até conseguir um veículo substituto. A startup providenciou o transporte seguro para que todos os viajantes chegassem aos seus destinos conforme planejado ainda no mesmo dia", disse a Buser na nota.