Polícia faz maior apreensão de maconha em MG em caminhão de carne: 8,7 t
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) fizeram a maior apreensão de maconha na história do estado: foram mais de 8,7 toneladas da droga, encontradas em duas carretas durante uma abordagem na BR 040, em Juiz de Fora.
Os veículos foram parados pelos policiais, após uma suspeita de utilização de placas clonadas na tarde da última quinta-feira (18).
Durante a fiscalização da primeira carreta baú, carregada com carne de porco, os policiais acharam mais de 5,5 toneladas de maconha, escondida no meio da carga. Ao fiscalizarem a segunda carreta, com bebidas energéticas, os policiais também localizaram aproximadamente 3 toneladas de maconha, escondida em um compartimento secreto dentro da carroceria.
Após a pesagem, foi constatado que os veículos de carga transportavam 8.764 Kg de maconha. A droga saiu do estado do Paraná com destino a Juiz de Fora (MG). Se comercializada, poderia render aproximadamente R$ 19 milhões de reais aos traficantes.
Cinco homens e uma mulher, com idades entre 23 e 37 anos, foram detidos. Outros três veículos que faziam a escolta das carretas que transportavam a droga foram apreendidos.
Essa é a maior apreensão de maconha realizada pela PRF em Minas Gerais, superando uma apreensão de 5 toneladas, ocorrida em maio de 2020, na cidade de Montes Claros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.