Criança de 3 anos prende cabeça em grade, e bombeiros a salvam com máquina
Uma criança de 3 anos ficou com a cabeça presa na janela de casa em Montes Claros (MG) e precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para ser resgatada. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (24), por volta das 12h30 no bairro Alterosa.
Segundo os bombeiros, a mãe relatou que a criança estava brincando quando o incidente aconteceu. O vão da estrutura tinha um espaço de cerca de 15 centímetros.
As equipes de resgate tiveram que utilizar uma máquina de desencarceramento, que é muito utilizada para resgatar vítimas presas às ferragens em acidentes de trânsito. Após o procedimento, a criança conseguiu ser retirada das grades de forma segura e sem ferimentos.
Segundo os bombeiros, o equipamento possui uma função de expansão, fundamental para criar a abertura suficiente para desprender a criança de forma ilesa.
Caso semelhante no ES
Nesta semana, uma criança de sete anos teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo após prender a cabeça entre um muro e uma grade na quadra poliesportiva da escola EMEF Marieta Escobar, no bairro de Santa Martha, em Vitória, ontem à tarde. Em nota enviada ao UOL, a corporação afirmou que utilizou uma marreta e um ponteiro para quebrar o reboco da parede.
Não há informações como a criança ficou presa. Ela foi entregue à mãe sem lesões. Na ocasião, os bombeiros alertaram que "situações como essa nos ensinam que a comunicação, ou seja, o diálogo, é a melhor ferramenta para orientar as nossas crianças sobre os perigos que existem mesmo que em locais considerados simples.".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.