Criança de 7 anos prende cabeça em grade de escola e é salva por bombeiros
Uma criança de sete anos teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo após prender a cabeça entre um muro e uma grade na quadra poliesportiva da escola EMEF Marieta Escobar, no bairro de Santa Martha, em Vitória, ontem à tarde.
Em imagens divulgadas pela corporação, as equipes aparecerem cortando parte da estrutura para finalmente conseguir liberar o menino. Em nota enviada ao UOL, a corporação afirmou que utilizou uma marreta e um ponteiro para quebrar o reboco da parede.
"Nossas equipes atuaram buscando em primeiro momento tranquilizar e proteger a criança, vindo logo após fazer a retirada - o que aconteceu com sucesso", diz a publicação.
Não há informações como a criança ficou presa. Ela foi entregue à mãe sem lesões.
Os bombeiros ainda alertaram que "situações como essa nos ensinam que a comunicação, ou seja, o diálogo, é a melhor ferramenta para orientar as nossas crianças sobre os perigos que existem mesmo que em locais considerados simples."
Em agosto, um menino de 2 anos ficou com a cabeça presa em uma panela de pressão e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás em Carmo do Rio Verde, cidade a 175 km de Goiânia.
Segundo os bombeiros, a família relatou que a criança brincava com a panela quando a colocou em sua cabeça e ela ficou presa. Apesar do susto, o menino não se feriu e ficou calmo durante o trabalho de resgate dos bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.