Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mata esposa e sogra após mantê-las reféns por 3 horas em SP

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

01/12/2021 17h49Atualizada em 04/12/2021 13h51

Um homem de 28 anos foi preso após matar a sogra e a esposa a facadas, na manhã de hoje, em Sorocaba, interior paulista, após manter as duas mulheres reféns por três horas.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h, vizinhos notaram que Isabela Rosa Renovato, 23, e a mãe dela, Daniela Rosa, 41, haviam sido esfaqueadas e mantidas reféns pelo marido da jovem, Filipe Renovato, 28, e chamaram os policiais e o Corpo de Bombeiros.

Quando os policiais chegaram na casa, no bairro Itanguá, Daniela já estava sem vida. Filipe ainda manteve a esposa refém por cerca de três horas e só a liberou após negociações com o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Durante as horas de negociação, o homem ameaçou tirar a própria vida.

Depois de libertada, a mulher foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada às pressas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Na unidade de saúde, ela chegou a ser reanimada, mas morreu horas depois.

Na casa, além das duas mulheres, também estava o filho do casal, de 4 anos, e o irmão de Isabela, de 15. Eles conseguiram sair do imóvel no momento da briga e antes da chegada da PM.

Mãe - Reprodução/ Facebook - Reprodução/ Facebook
Daniela foi morta a facadas pelo genro
Imagem: Reprodução/ Facebook

A polícia relata ainda que, durante a madrugada, Filipe e Isabela teriam discutido após o rapaz ter uma crise de ciúmes. Durante o desentendimento, Isabela teria ligado para a mãe seguir até a residência do casal.

Daniela teria levado uma faca e, ao ver o objeto, Filipe teria se descontrolado e tomado a arma da sogra, golpeando-a na sequência. Isabela teria tentado defender a mãe e também acabou ferida.

Filipe foi preso e levado para a delegacia da cidade. Ele não tem passagens anteriores pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, Filipe ainda não tem defesa constituída.