Dez aeronaves são apreendidas em operação contra grupo ligado ao PCC
A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje 15 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca em oito estados para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína. O grupo é especializado no transporte aéreo da droga através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil.
A investigação identificou que o grupo é formado por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados ao PCC, facção criminosa de atuação nacional.
Os agentes cumprem os mandados em cidades do do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e do Distrito Federal.
Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo. Durante as buscas, armas foram apreendidas.
As investigações começaram em dezembro de 2020, a partir de um acidente aéreo ocorrido no município de Muitos Capões (RS), quando o avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido na plantação por cerca de uma semana.
Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.