Topo

Esse conteúdo é antigo

Família cai com caminhonete em píer no litoral de SP e é resgatada; veja

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 11h29Atualizada em 08/12/2021 14h27

Uma caminhonete caiu no mar logo após desembarcar da balsa que faz a travessia entre Ilha Comprida e Cananeia, no litoral de São Paulo. Logo após desembarcar da plataforma, o motorista parece manobrar o veículo, mas perde o controle e bate em uma cerca de contenção, que cede.

Os quatro ocupantes do carro foram retirados com vida e levadas ao hospital, segundo informações do Departamento Hidroviário, responsável pela estrutura. Dois deles eram crianças. O acidente foi registrado às 19h45 de domingo (5) por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o carro se choca com a estrutura de contenção e cai no mar. Pouco depois, testemunhas gravaram funcionários do DH e outros viajantes que faziam a travessia já dentro da água, quebrando os vidros para ajudar na retirada das vítimas. Uma das crianças aparece no colo de um dos voluntários.

As autoridades não cederam mais informações sobre a identidade das vítimas mas, segundo a TV Tribuna, afiliada local da TV Globo, elas tiveram apenas ferimentos leves.

O carro ficou preso a um cabo de aço que impediu que ele afundasse completamente, mas o DH não deu detalhes sobre sua retirada do mar de Cananeia.