Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem faz sucesso após 'narrar' engarrafamento na Avenida Brasil: 'Sonho'

Pietra Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 21h33Atualizada em 08/12/2021 09h57

Um carioca fez sucesso na internet ao "narrar" um engarrafamento na avenida Brasil, na altura do bairro de Guadalupe, zona norte do Rio. A confusão começou após um problema no carro do cunhado de Wallace Cavalo, o responsável pelo vídeo, que já tem mais de 1,4 milhão de visualizações no Twitter.

Ao transmitir um "ao vivo" do trânsito parado, enquanto o carro interditava uma das faixas da movimentada avenida, o DJ mostrou seu bom humor ao dizer que estava realizando o "sonho" de causar um congestionamento na famosa via. Ao UOL, ele conta que, em um primeiro momento, não conseguiu levar o carro até o acostamento porque seu cunhado tem um problema na coluna, que o impedia de ajudar, e sozinho ele não aguentaria arrastá-lo.

"Esse engarrafamento que está agora na avenida Brasil... a culpa é nossa. Estou realizando um sonho, de causar um engarrafamento enorme na avenida Brasil, na altura de Guadalupe. Você que está saindo agora pro trabalho, já sabe, né? Vindo de Bangu, Campo Grande... o engarrafamento sendo causado por mim no momento. Isso é Rio de Janeiro", brincou Wallace no vídeo viral, gravado por volta de 11h de ontem.

O tom jornalístico da voz do DJ arrancou risadas do cunhado, que sinalizava o veículo parado na pista, e também de outros motoristas e passageiros de ônibus, que buzinavam ou acenavam em direção à dupla, que esperava o motor do carro esfriar para tentar deixar a avenida.

"As pessoas também entraram no embalo; eu não vi motorista passar chateado, as pessoas passavam e acenavam pra gente, brincando com a situação, ao mesmo tempo que nós estávamos preocupados em não causar um acidente, a gente estava morrendo de rir e eu tô me divertindo ainda mais agora vendo que as pessoas estão se divertindo com a filmagem, eu tô espantado", contou.

Ele afirmou que nem mesmo o dia perdido de trabalho incomodou a dupla, que tinha saído de casa, em Bangu, para fazer entregas de produtos pelo Rio de Janeiro. O veículo já dava sinais de problemas há pelo menos duas semanas, quando também parou de funcionar por alguns minutos, mas não em uma via expressa, como visto no registro viral.

"Eu e meu cunhado trabalhamos com entrega, ele e minha irmã têm um atacadista. Eles fabricam vassouras, pá, rodo e vendem produtos de limpeza, então eles têm a clientela e a gente sai para entregar. (...) O carro parou do nada, foi um problema no arranque do motor do carro do meu cunhado, não pegava por nada", explica o rapaz.

Wallace teve a ideia de gravar a sátira da situação desagradável quando teve que avisar à mulher sobre o problema. Os dois tinham combinado que ele ligaria de 30 em 30 minutos para checar a situação dela, que estava em repouso por causa de uma gripe, mas os papéis acabaram se invertendo.

"Acabou que eu tive que ligar pra ela pra dizer como eu estava. Aí eu fiz uma ligação de vídeo já da mesma forma do vídeo que viralizou, imitando um repórter de rua, e ela rindo à beça do outro lado da linha. Quando eu desliguei, eu fiz o vídeo do mesmo jeito. 30 minutos depois (do carro ter falhado) um rapaz passou, ofereceu ajuda, e nós conseguimos tirar o carro, colocar no acostamento", detalha.

O DJ e seu cunhado conseguiram chegar bem em casa, mas continuam sem o carro para poder continuar as entregas. Apesar dos problemas, Wallace afirma estar se divertindo com a repercussão das imagens.

"O melhor de tudo é saber que as pessoas estão se divertindo com tudo isso, tinha 1000 motivos pra estar chateado, mas a gente nem pode ficar chateado, porque as coisas estão tão ruins, nesses tempos de pandemia, o trânsito caótico, mas não tinha outra coisa a fazer, eu aproveitei e tirei sarro da situação", concluiu.