Sucuri de quase de 7 metros é resgatada em praia na Bahia; veja
Uma sucuri fêmea de quase sete metros de comprimento foi resgatada na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA) na tarde do último sábado (11). Diversos moradores e voluntário se reuniram para retirar o animal da água.
A suspeita é que, com a cheia do Rio de Contas, a cobra tenha chegado ao local após passar pela vegetação. No domingo, outra cobra foi encontrada em outra praia da região.
"Neste momento ela encontra-se em segurança recebendo todos os cuidados de uma equipe profissional para reabilitação antes da sua soltura. Infelizmente ela estava bem ferida, provavelmente pelas escoriações nas pedras e galhos. Uma vez que a pobrezinha desceu junto as águas turvas e algas baronesas do Rio das Contas que estão chegando aqui por conta do extravasamento da usina Hidrelétrica da região", disse a equipe do Itacaré Horizonte, que atua com turismo na região e participou do resgate do animal.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostra o momento em que a cobra foi resgatada na praia. Ela é arrastada por algumas pessoas enquanto um homem tenta cobrir a cabeça da cobra com uma toalha, para evitar ser mordido pelo animal:
As duas cobras foram levadas para o Núcleo Serra Grande, local que possui um serpentário e cuida e procria a espécie "Surucucú Pico de Jaca" da Mata Atlântica (Lachesis Muta rhombeata) nascidas em cativeiro.
Gabriel Nogueira Gonçalves Souza, um dos donos do serpentário, informou que os animais permanecerão lá até "completarmos um plano de reintrodução realmente eficiente, onde elas poderão passar o resto da vida bem, protegidas, e poderão continuar passando essa espécie linda para frente através da cópula".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.