Topo

Esse conteúdo é antigo

4 morrem e 16 são resgatados após cabeça d'água atingir cachoeira em SP

Tromba d"água surpreendeu banhistas em cachoeira de Lavrinhas, no interior de São Paulo - Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo
Tromba d'água surpreendeu banhistas em cachoeira de Lavrinhas, no interior de São Paulo Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 07h56Atualizada em 13/12/2021 22h51

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou a morte de quatro pessoas na cidade de Lavrinhas, interior do estado, após uma cabeça d'agua afetar uma cachoeira na região, na tarde ontem. Ao todo, 16 pessoas foram resgatadas no local.

Ontem três corpos já haviam sido retirados do rio. O corpo de uma mulher de 21 anos que estava desaparecida foi encontrado na manhã de hoje. As buscas contaram com 13 bombeiros e um drone, além do apoio do policiamento, Defesa Civil de Cruzeiro e Defesa Civil de Lavrinhas.

Segundo os bombeiros, o município foi afetado por uma forte chuva. O nível do rio subiu, surpreendendo os banhistas que estavam na cabeceira do Rio do Braço, na cachoeira do Rancho do Zé Neto. Alguns foram arrastados.

Os corpos encontrados ontem são de três mulheres com idades de 22, 29 e 65 anos. Segundo os bombeiros, a idosa foi socorrida com vida, mas não resistiu e chegou sem vida ao pronto-socorro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão deste texto, o fenômeno que matou quatro pessoas na cidade de Lavrinhas (SP) foi uma cabeça d'água, e não uma tromba d'água. O erro foi corrigido.