Topo

Esse conteúdo é antigo

'Daqui a pouco você faz outro filho', disse Jairinho a pai de Henry

O ex-vereador Jairo Souza Santos, o dr. Jairinho, durante julgamento  - Brunno Dantas/TJ-RJ
O ex-vereador Jairo Souza Santos, o dr. Jairinho, durante julgamento Imagem: Brunno Dantas/TJ-RJ

Igor Mello e Daniele Dutra

Do UOL, no Rio, e colaboração para o UOL, no Rio

14/12/2021 20h08Atualizada em 14/12/2021 20h31

Amigo de Leniel Borel, pai do menino Henry, o policial civil Sigmar Rodrigues de Almeida disse ter impedido uma confusão no Hospital Barra D'Or após ex-vereador Dr. Jairinho minimizar o impacto da morte do menino de quatro anos.

Segundo Almeida, houve um clima de animosidade entre os dois por conta de uma declaração classificada por ele como inadequada.

"Jairo bateu nas costas dele [Leniel] e falou: 'Vida que segue, daqui a pouco você faz outro filho'. E ele ficou indignado, aí eu contornei e tirei ele para tomar um café", revelou.

O policial —mencionado anteriormente pelas defesas de Jairinho e Monique— negou ter usado seu acesso a colegas para influenciar nas investigações. O assunto foi abordado pelo deputado estadual Coronel Jairo, pai de Jairinho, em seu depoimento, na manhã de hoje.

O policial ainda disse que Monique Medeiros —mãe de Henry e ré no processo— demonstrou estar muito abalada com a morte em todos os momentos em que estiveram juntos.

"No hospital estava bem nervosa, no IML [Instituto Médico Legal] estava bem chorosa e nervosa. E no enterro parecia que ela não estava ali, era só o corpo."

Contudo, Sigmar evitou afirmar que Monique estava em estado de choque, fato questionado pelos advogados dela diversas vezes.