Homem rifa carro para pagar tratamento da mulher e ganhador devolve prêmio
O pintor Valdir Ribeiro rifou o próprio carro, um Chevette 1978, para custear as despesas do tratamento contra o câncer da mulher e foi surpreendido com o gesto do vencedor que devolveu o prêmio. A rifa foi realizada em Xanxerê, em Santa Catarina, na última segunda-feira (20).
"Quero agradecer a todos que me ajudaram, não posso me queixar. Na verdade essa rifa foi beneficente, para ajudar a minha esposa doente. Achei melhor fazer assim para arrecadar uns trocos. Dois meses e meio mais ou menos de luta", disse Ribeiro antes de anunciar o vencedor em uma live no Facebook.
No mesmo dia, Ribeiro foi entregar o carro ao ganhador da rifa, Vinícius Moraes, gerente de uma detetizadora na cidade, e filmou o encontro. Ao comentar o gesto do vencedor, o pintor disse que "ele virou um Papai Noel".
"Eu conheço a história do seu Jacaré, eu sei o porquê ele fez, sei o que ele já passou na vida. Então o carro eu não quero. Eu estou devolvendo o carro para ele. O meu prazer era ganhar, não comprei muitas rifas, para poder devolver para ele. Que eu sei o quanto é difícil e é o meio de trabalho dele. É teu", disse Moraes ao justificar a devolução do prêmio.
Ao UOL, o ganhador ainda contou que comprou de três a cinco rifas e que "ajudou no que podia". Segundo ele, Ribeiro já vivenciou uma situação difícil com o filho com câncer e agora passa pela mesma situação com a mulher, Marisete Ribeiro.
"Não tem como um ser humano segurar um prêmio desse. Acredito que o mundo precisa ter mais amor ao próximo, mais empatia e respeito pelo ser humano. Ele é um batalhador todo o dia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.