Topo

Esse conteúdo é antigo

Médica é dispensada após barrar criança em consulta com a mãe e o irmão

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 11h04Atualizada em 06/01/2022 11h15

Uma médica pediatra foi dispensada de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região metropolitana de Belo Horizonte depois de deixar uma criança de 3 anos sozinha no corredor da unidade. Ela impediu que o menino entrasse com a mãe e o irmão para uma consulta.

O caso aconteceu na última terça-feira (4) na UPA São Benedito. O momento em que a médica fecha a porta do consultório e deixa a criança para fora foi registrado por um homem que também aguardava atendimento e repercutiu nas redes sociais.

"A mãe tem dois filhos e a médica não quer atender os dois ao mesmo tempo e aí obriga a mãe a deixar uma criança no lado de fora do corredor sozinha. Olha lá, fechou a porta na cara do menino", diz o autor da gravação.

Em nota, a Prefeitura de Santa Luzia disse que "a médica identificada no vídeo que circula nas redes sociais foi dispensada de prestar serviços na Prefeitura".

"Reafirmamos o repúdio à atitude tomada no atendimento realizado na UPA São Benedito, esclarecendo que o tratamento dispensado aos usuários na ocasião não condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público na Administração Municipal de Santa Luzia", completa a nota do órgão.

Ainda segundo a prefeitura, "atos como esse são passíveis, inclusive, de processos administrativos e denúncias junto à Ouvidoria e Corregedoria Geral do Município".

O UOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia para saber se o caso ainda está em apuração, mas ainda não teve resposta.