Três adolescentes são salvos de afogamento em praia do litoral de SP; veja
Três menores de 18 anos de uma mesma família — de 11, 13 e 16 anos — foram resgatados ontem (9) na na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, no litoral de São Paulo, enquanto se afogavam no mar.
O salvamento foi feito pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), depois que um dos seus agentes, que realizava trabalho preventivo de moto aquática, localizou as três crianças se afogando.
Todas as vítimas foram resgatadas com vida e foram encontradas entre os graus 0 e 1 de afogamento, que indica que ainda estavam na fase inicial.
As três crianças são da mesma família e residentes de Minas Gerais.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, as crianças gritam por socorro. Uma das adolescentes foi resgatada primeiro e imediatamente alertou ao agente da GBMar na moto aquática que seu irmão, de 11 anos, também estava se afogando. Em seguida, a segunda vítima é resgatada, e por fim, o menino.
Após retirá-los da água, o profissional tenta acalmar as crianças, enquanto as leva em sua moto aquática para a faixa de areia. Todas as vítimas foram devolvidas aos pais e passam bem.
Os agentes do GBMar explicaram que o episódio ocorreu devido a uma corrente de retorno, que arrastou as crianças para longe da orla. Nesse caso, é recomendável que os pais ou responsáveis fiquem em alerta e próximos das crianças, a fim de evitar desaparecimentos e tragédias.
Em entrevista à TV Tribuna, o tenente do Corpo de Bombeiros André Vinícius Amorim aconselhou que, em casos de correntes de retorno no mar, os banhistas podem evitar acidentes nadando para o mais longe possível dessas correntes, de preferência próximo da faixa de areia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.