GO: Vereador, policial rodoviário aposentado, morre em acidente na BR-153
O vereador Antônio Mendes de Souza, conhecido como Toninho Professor (MDB), de Itapaci, em Goiás, morreu na manhã de hoje após um grave acidente de carro no km 280 da BR-153, em Nova Glória, região central do Estado.
Além de político, Souza era policial rodoviário federal aposentado. Aos 65 anos, ele cumpria o segundo mandato como vereador e era vice-presidente da Câmara Municipal. Ele também foi vice-prefeito da cidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava sozinho no carro, um VW Gol, que bateu de frente com um caminhão. A carreta estava carregada de material inflamável e pegou fogo após a colisão.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos e recusou atendimento, segundo os bombeiros, que controlaram o incêndio.
A Prefeitura de Itapaci declarou luto oficial de três dias na cidade. Pelas redes sociais, o governo lamentou a morte de Toninho Professor.
"Uma pessoa muito especial que deixou sua história registrada no Município de Itapeci, onde contribuiu para o avanço dessa cidade", diz o comunicado.
A Câmara Municipal da cidade também manifestou pesar pela morte de Toninho Professor "em nome de todos os Vereadores e funcionários da Casa" e se solidarizou com os familiares e amigos do vereador. A publicação diz que o político "construiu uma história admirável com sua personalidade marcante e carisma".
"Deixa como legado uma belíssima trajetória notada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família, amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.