Topo

Esse conteúdo é antigo

GO: Vereador, policial rodoviário aposentado, morre em acidente na BR-153

Toninho Professor, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Itapaci - Reprodução/Redes Sociais
Toninho Professor, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Itapaci Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 17h54

O vereador Antônio Mendes de Souza, conhecido como Toninho Professor (MDB), de Itapaci, em Goiás, morreu na manhã de hoje após um grave acidente de carro no km 280 da BR-153, em Nova Glória, região central do Estado.

Além de político, Souza era policial rodoviário federal aposentado. Aos 65 anos, ele cumpria o segundo mandato como vereador e era vice-presidente da Câmara Municipal. Ele também foi vice-prefeito da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava sozinho no carro, um VW Gol, que bateu de frente com um caminhão. A carreta estava carregada de material inflamável e pegou fogo após a colisão.

O motorista da carreta não sofreu ferimentos e recusou atendimento, segundo os bombeiros, que controlaram o incêndio.

A Prefeitura de Itapaci declarou luto oficial de três dias na cidade. Pelas redes sociais, o governo lamentou a morte de Toninho Professor.

"Uma pessoa muito especial que deixou sua história registrada no Município de Itapeci, onde contribuiu para o avanço dessa cidade", diz o comunicado.

A Câmara Municipal da cidade também manifestou pesar pela morte de Toninho Professor "em nome de todos os Vereadores e funcionários da Casa" e se solidarizou com os familiares e amigos do vereador. A publicação diz que o político "construiu uma história admirável com sua personalidade marcante e carisma".

"Deixa como legado uma belíssima trajetória notada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família, amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município", diz a nota.