Policiais civis do RN iniciam paralisação por tempo indeterminado
Policiais civis e servidores da Sesed (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) do Rio Grande do Norte iniciaram hoje uma paralisação por tempo indeterminado em protesto contra uma alegada redução de salários na corporação.
Os atos ocorreram em Natal e em outras delegacias do interior ao longo da manhã. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do RN, o grupo é contrário à retirada do ADTS (Adicional por Tempo de Serviço), que reduziria o salário dos oficiais em até 35%.
"O SINPOL-RN vem negociando com o Governo do Estado para impedir essa redução de salário, no entanto, até o momento não houve avanço", diz nota divulgada pela categoria. O sindicato estima que
Os servidores da Sesed, por sua vez, aderiram à paralisação alegando que as negociações sobre a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração com o Governo do Estado não caminharam. A decisão sobre a paralisação foi tomada em assembleia realizada no último dia 20.
O UOL entrou em contato com o governo do Rio Grande do Norte e espera retorno com posicionamento sobre as negociações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.