Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai joga filha de 6 anos em rio após fim de relação com mãe da criança

Bombeiros buscam pai e filha desaparecidos em rio de Ponte Nova (MG) - Reprodução/Corpo de Bombeiros MG
Bombeiros buscam pai e filha desaparecidos em rio de Ponte Nova (MG) Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros MG

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

06/02/2022 20h41Atualizada em 07/02/2022 10h45

Policiais e bombeiros de Ponte Nova, município a 183 km de Belo Horizonte, fazem buscas desde ontem por um homem de 26 anos e por sua filha, uma criança de 6 anos, após ele jogá-la em um rio e pular na água em seguida.

A mãe da criança disse à Polícia Militar que os dois haviam terminado recentemente o relacionamento de sete anos e que a atitude dele teria sido motivada por isso. Segundo testemunhas, antes do ato, ele agrediu a criança.

O caso aconteceu no sábado (5), pouco antes das 21h, de acordo com a PM.

O homem, que não teve a identidade divulgada, estava a pé na ponte que liga os bairros Palmeiras e Triângulo. Depois de bater na filha com socos na cabeça, de acordo com a PM, ele jogou a menina no rio Piranga e pulou em seguida.

Os bombeiros foram chamados, mas como estava escuro, as buscas começaram no dia seguinte, sábado. A corporação informou encontrar dificuldades por causa da quantidade de galhos e outros detritos no fundo do rio, o que foi agravado com as chuvas.

Mãe diz ter sido avisada pelo pai

De acordo com a PM, no início da noite de sexta, o rapaz enviou mensagens pelo celular avisando a mãe —cuja identidade também não foi divulgada— que pularia no rio com a filha.

"Contudo, em razão do seu trabalho, [a mãe] não teria visualizado as mensagens instantaneamente", diz o comunicado da corporação. Quando ela leu, o crime já tinha acontecido.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o crime ocorreu no sábado (5), e não na sexta-feira (4). O texto foi corrigido.