Garota corre e escapa por pouco de caminhão desgovernado em MG
Uma adolescente de 12 anos de idade escapou por pouco de um caminhão que descia uma rua de ré, desgovernado, em São João del-Rei (185km de Belo Horizonte). Segundo a polícia, o motorista, que admitiu ter bebido antes de dirigir, foi agredido após o acidente. O homem nega que estava conduzindo o veículo.
O veículo atingiu parte de uma casa e destruiu o muro de um comércio. Apesar da imagem impressionante, gravada por uma câmera de segurança, ninguém se feriu, de acordo com a PM.
A rua é uma ladeira e o caminhão desceu desgovernado, de ré, pelo que é possível ver nas imagens. Era pouco depois de 6h da manhá de ontem. A adolescente aparece no vídeo correndo pela calçada, bem como alguns cachorros na rua tentam escapar de um atropelamento. O veículo esbarra numa casa, bate no muro de uma mercearia e para, ocupando toda a rua, bastante estreita, no bairro Alto das Mercês.
Ana Clara Fuzzatto, a garota que aparece na imagem, estava indo para a escola no momento do acidente. Segundo ela contou ao UOL, uma pessoa viu o caminhão desgovernado e a avisou: "Um vizinho gritou ´corre, corre´, você vai morrer".
Depois de correr e escapar por pouco, a estudante de poucas palavras lembra que chorou muito, e não esconde o abalo sofrido. "Eu senti muito medo".
O dono do comércio atingido disse que estava em casa quando ficou sabendo do acidente. Ao ver as imagens, demorou a acreditar. "Cena de filme, né?", disse Felipe Moreira.
Segundo ele, o muro ficou todo destruído e o conserto deverá ser feito por conta própria. O comerciante acredita que o local onde o caminhão bateu e parou era o único da rua que poderia evitar uma tragédia, já que a via é praticamente toda residencial. "Em volta, é só casa. Só aqui que é desocupado".
Motorista fugiu, mas foi detido
Assim que saiu do caminhão, o motorista conseguiu correr em direção ao centro da cidade. Segundo a PM, quatro homens o alcançaram, o agrediram e arrastaram o condutor, de 32 anos, pela rua, de acordo com a nota enviada ao UOL.
Eles informaram à polícia que o condutor havia ido para o bairro onde aconteceu o acidente por volta de 2h30, onde ficou até pouco depois das 6h, fazendo uso de bebidas e drogas. Em seguida, teria tentado sair com o caminhão, mas como o veículo não funcionou, quis fazê-lo pegar no "tranco", de marcha ré, quando perdeu o controle da direção e desceu a rua onde foi registrado o acidente.
Apesar das testemunhas, o suspeito negou que estivesse dirigindo o caminhão. Ele confessou ter feito uso de bebida alcoólica, mas alegou não saber os motivos de ter sido agredido.
Ao investigar a procedência do veículo, a PM descobriu que ele havia sido furtado um dia antes, em Barbacena, a 60 km do local do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.