Topo

Esse conteúdo é antigo

Garota corre e escapa por pouco de caminhão desgovernado em MG

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

15/02/2022 22h02Atualizada em 16/02/2022 17h24

Uma adolescente de 12 anos de idade escapou por pouco de um caminhão que descia uma rua de ré, desgovernado, em São João del-Rei (185km de Belo Horizonte). Segundo a polícia, o motorista, que admitiu ter bebido antes de dirigir, foi agredido após o acidente. O homem nega que estava conduzindo o veículo.

O veículo atingiu parte de uma casa e destruiu o muro de um comércio. Apesar da imagem impressionante, gravada por uma câmera de segurança, ninguém se feriu, de acordo com a PM.

A rua é uma ladeira e o caminhão desceu desgovernado, de ré, pelo que é possível ver nas imagens. Era pouco depois de 6h da manhá de ontem. A adolescente aparece no vídeo correndo pela calçada, bem como alguns cachorros na rua tentam escapar de um atropelamento. O veículo esbarra numa casa, bate no muro de uma mercearia e para, ocupando toda a rua, bastante estreita, no bairro Alto das Mercês.

Ana Clara Fuzzatto, a garota que aparece na imagem, estava indo para a escola no momento do acidente. Segundo ela contou ao UOL, uma pessoa viu o caminhão desgovernado e a avisou: "Um vizinho gritou ´corre, corre´, você vai morrer".

Depois de correr e escapar por pouco, a estudante de poucas palavras lembra que chorou muito, e não esconde o abalo sofrido. "Eu senti muito medo".

O dono do comércio atingido disse que estava em casa quando ficou sabendo do acidente. Ao ver as imagens, demorou a acreditar. "Cena de filme, né?", disse Felipe Moreira.

Segundo ele, o muro ficou todo destruído e o conserto deverá ser feito por conta própria. O comerciante acredita que o local onde o caminhão bateu e parou era o único da rua que poderia evitar uma tragédia, já que a via é praticamente toda residencial. "Em volta, é só casa. Só aqui que é desocupado".

Motorista fugiu, mas foi detido

local - Felipe Moreira / Arquivo Pessoal - Felipe Moreira / Arquivo Pessoal
Caminhão desgovernado provocou destruição em casa e estabelecimento comercial; adolescente e cães escaparam por pouco
Imagem: Felipe Moreira / Arquivo Pessoal

Assim que saiu do caminhão, o motorista conseguiu correr em direção ao centro da cidade. Segundo a PM, quatro homens o alcançaram, o agrediram e arrastaram o condutor, de 32 anos, pela rua, de acordo com a nota enviada ao UOL.

Eles informaram à polícia que o condutor havia ido para o bairro onde aconteceu o acidente por volta de 2h30, onde ficou até pouco depois das 6h, fazendo uso de bebidas e drogas. Em seguida, teria tentado sair com o caminhão, mas como o veículo não funcionou, quis fazê-lo pegar no "tranco", de marcha ré, quando perdeu o controle da direção e desceu a rua onde foi registrado o acidente.

Apesar das testemunhas, o suspeito negou que estivesse dirigindo o caminhão. Ele confessou ter feito uso de bebida alcoólica, mas alegou não saber os motivos de ter sido agredido.

Ao investigar a procedência do veículo, a PM descobriu que ele havia sido furtado um dia antes, em Barbacena, a 60 km do local do acidente.