Kennedy: Tragédia em Petrópolis mostra falha estrutural do poder público
Em participação ao UOL News da noite de hoje, o colunista Kennedy Alencar repercutiu a tragédia vivida por moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em decorrência dos fortes temporais que atingiram a cidade na última terça-feira (15). Segundo ele, o que aconteceu mostra falha estrutural do poder público.
Kennedy reconhece que as mudanças climáticas estão ficando cada vez mais frequentes, resultando em eventos extremos, como o que aconteceu na região serrana do Rio. No entanto, afirma ele, o poder público, como os prefeitos, os governadores e o presidente da República precisam levar isso em conta e tomar medidas.
"Temos que melhorar nosso sistema de alerta, de defesa civil, a questão da moradia. O governo do presidente Jair Bolsonaro não tem nenhuma política habitacional que pode ser levada a sério no Brasil. Ele acabou com o [programa] Minha Casa, Minha Vida", diz.
Kennedy cita também o negacionismo relacionado às mudanças climáticas pelo governo federal.
"O clima tem mudado mesmo no mundo todo. Um país com a dimensão e importância do Brasil tinha que ter um outro peso nessa discussão, e nosso presidente é negacionista em questões como essa", avalia.
Subiu para 110 o número de pessoas encontradas mortas em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis. O último balanço foi dado pela Defesa Civil no início da tarde de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.