Petrópolis: Gato é resgatado com vida mais de uma semana após a tragédia
Mais de uma semana depois do temporal que deixou ao menos 198 mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio, um gato foi resgatado com vida em meio aos escombros do Morro da Oficina, uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas.
A operação para salvar o animal, que estava soterrado, foi divulgada na manhã de hoje pelo governo do estado e pelo Corpo de Bombeiros fluminense. Agora, o animal deve passar por uma avaliação veterinária para avaliar sua saúde após quase oito dias embaixo da terra.
"São acontecimentos como esse que renovam as nossas esperanças em meio à tragédia. Nosso muito obrigado a todas as equipes de bombeiros que estão trabalhando sem parar", escreveu a assessoria do governo estadual ao compartilhar o vídeo do resgate, em que o gato aparece alerta após ser retirado dos escombros.
Segundo as entidades envolvidas nas operações de busca em Petrópolis, cerca de 300 animais já foram resgatados de áreas afetadas pela tempestade desde terça-feira (15), quando a cidade registrou a chuva esperada para todo o mês de fevereiro em apenas três horas.
Agora, o município organiza o acolhimento dos bichos que não foram reivindicados e convoca veterinários voluntários para ajudar os feridos. A ideia é que, em breve, uma campanha de adoção seja organizada.
Até o momento, 84 lares temporários foram cadastrados para receberem os animais de estimação. Aqueles que tiverem interesse em fornecer acolhimento devem ter comprovante de residência e fornecer dados como CPF, nome completo e telefone para o número (24) 99204-0647.
Os veterinários que desejarem se voluntariar para auxílio aos animais feridos devem entrar em contato com o mesmo número, informando os dados anteriores e o registro CRMV.
A Defesa Civil também recebe doações de ração no centro da cidade e realiza a distribuição dela para aqueles que não têm condições de prover para os animais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.