Petrópolis: Mais de 300 animais resgatados precisam de lares e cuidados
Mais de 300 animais de regiões afetadas pelas chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foram resgatados ao longo da semana que se seguiu aos deslizamentos e enxurradas que deixaram pelo menos 193 mortos.
Agora, o município organiza o acolhimento daqueles bichos cujos donos não apareceram em abrigos temporários e convoca veterinários voluntários para ajudar os feridos. A ideia é que, em breve, uma campanha de adoção seja organizada para os desabrigados.
Até o momento, 84 lares temporários foram cadastrados para receberem os bichos. Aqueles que tiverem interesse em fornecer acolhimento para os animais, devem ter comprovante de residência e fornecer dados como CPF, nome completo e telefone para o número (24) 99204-0647.
Os veterinários que desejarem se voluntariar para auxílio aos animais feridos devem entrar em contato com o mesmo número, informando os dados anteriores e o registro CRMV.
A Defesa Civil também recebe doações de ração no centro da cidade e realiza a distribuição dela para aqueles que não têm condições de prover para os animais.
Um dos animais resgatados por voluntários após as chuvas na região foi Ziron, de 5 anos, pet do publicitário Carlos Menezes, 27, que conseguiu recuperar os dois bichos de estimação da família após a casa na qual morava com mãe, avó e irmão ser derrubada por uma enxurrada no Morro da Oficina.
O outro cachorro da família, Pitoco, também foi avistado por voluntários, mas resistiu às tentativas de resgate e só deixou o local do desmoronamento nos braços do publicitário. Carlos continua a procurar pelo irmão e pela avó, que desapareceram após o desmoronamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.