Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuvas provocam vazamento e 'cachoeira' no Aeroporto de Guarulhos

Do UOL, em São Paulo

02/03/2022 22h53Atualizada em 02/03/2022 22h53

Passageiros que trafegavam no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na noite de ontem, registraram o momento no qual uma "queda d'água" ocorreu no teto do Terminal 3.

Na imagem, é possível ver um grande volume de água caindo do telhado enquanto um passageiro, não identificado, narra a situação. "Chovendo aqui dentro. Olha a chuva onde está, no terminal 3, em frente ao embarque da Turkish Airlines", conta.

De acordo com a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto, um transbordamento de calhas foi registrado em parte do telhado do local, o que pode ter ocasionado o vazamento. "As equipes de manutenção foram acionadas e os reparos foram realizados ainda durante a terça-feira", diz trecho da nota enviada ao UOL.

Chuva criou 'cachoeira' em aeroporto de São Paulo - Redes Sociais/Reprodução - Redes Sociais/Reprodução
Chuva criou 'cachoeira' em aeroporto de São Paulo
Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Os fortes ventos e a chuva registrada na noite de ontem fizeram com que 14 voos a caminho do aeroporto fossem encaminhados para outros locais. Todos retornaram para Guarulhos com seus passageiros poucas horas depois.

Chuvas causaram alagamentos e medo na capital

As chuvas registradas na tarde e na noite de ontem em São Paulo causaram caos e alagamentos em alguns bairros da capital. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de SP) emitiu um alerta de possíveis alagamentos intransitáveis para toda a cidade.

Imagens postadas nas redes sociais mostraram que a água subiu em vários bairros de São Paulo, a exemplo de Pompeia, Barra Funda e Pinheiros. O visitante de um bar na zona oeste da capital registrou o momento em que a água subiu rapidamente e chegou à altura do peito dos frequentadores.

Uma corrente humana foi feita para que eles saíssem do local, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 93 chamados para quedas de árvore, 150 para enchentes e 12 para desabamentos foram registrados ao longo de todo o dia.