'Viver é a maior aventura', postou turista pouco antes de morrer no Ceará
O turista Uilgner Rodrigues, 30, compartilhou um registro escorregando em uma piscina natural e filosofou sobre "se aventurar" um dia antes de morrer no Buraco Azul, lagoa artificial no Ceará.
A postagem, a penúltima no Instagram do técnico de manutenção de equipamentos, ganhou centenas de comentários desde segunda (21) quando o rapaz, que morava em Guarujá, no litoral de São Paulo, se afogou na atração turística.
"Viver é a maior aventura que existe", escreveu Uilgner na legenda da publicação, em que aparece escorregando apoiado em uma prancha, atravessando a lagoa, em uma localização não identificada.
Nos comentários, muitos desejaram forças aos familiares do turista e outros elogiaram a postura do rapaz, afirmando que ele "aproveitou bem os últimos momentos" de vida.
Antes de chegar a Cruz, onde fica o Buraco Azul, ele já havia passado por Fortaleza e Jericoacoara, após desembarcar no Ceará há uma semana.
O fotógrafo e guia de turismo José Gleison da Silva, 32, que tirou fotos do turista no local, contou ao UOL que a namorada do rapaz, Bianca Carvalho, que o acompanhava na viagem, chegou a pedir para que o companheiro não entrasse na água. Mas, segundo o profissional, o pedido foi em vão, já que o paulista estava empolgado e disse que daria "uma de Michael Phelps".
O irmão de Uilgner, Stanlei, informou à reportagem que o corpo do rapaz embarcaria nesta madrugada em direção a São Paulo, de onde deve ser levado para o Guarujá, no litoral paulista, sua cidade natal. O horário e o local do velório ainda não foram divulgados pela família.
Atração está fechada por tempo indeterminado
Após a morte do turista de São Paulo por afogamento, o Buraco Azul foi fechado por tempo indeterminado. A prefeitura ainda estuda as medidas que serão tomadas após o acidente.
O secretário de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio, Marcelo Brandão Pessoa, informou ao UOL que as autoridades "estudam as medidas que serão tomadas". "Ainda não concluímos o relatório de como vai ficar a situação do local", concluiu.
A tragédia, ocorrida no início da tarde de segunda (21), provocou comoção entre os frequentadores do local. Turistas que estavam presentes culpam a falta de infraestrutura e as precárias condições de atendimento de emergência à morte do rapaz.
Entre eles, o ator Bruno Miranda, conhecido pelo personagem Borat, de Amor e Sexo, que estava visitando o local com a esposa, Mariana, e contou que tentou socorrer o rapaz. Bruno afirma que o local não contava com cilindros de oxigênio, ambulância ou qualquer outro veículo de transporte para o caso de emergências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.