Homem é preso suspeito de matar e pôr corpo de companheira em porta-malas
O autônomo Jesaias Rocha Meneses, 28, foi preso na madrugada de ontem, por suspeita de matar a companheira Jaciara Baia Figueiredo, 38, encontrada morta e com sinais de atropelamento na BR-210, Zona Norte de Macapá (AP). Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele fugiu do local após ser flagrado por uma testemunha tentando colocar o corpo da vítima no porta-malas do carro.
"Quando ele viu [a testemunha], largou o corpo e saiu com o carro. Esse foi o tempo que chegamos no local e ele voltou a pé [para a região do atropelamento], foi abordado e preso. Na hora, ele não soube precisar o que aconteceu. O que sabemos é que eles passaram a noite bebendo, mas não sabemos se houve uma briga, pois ele não colaborou mais", afirmou ao UOL o chefe de operações da PRF/AP, Francimuller Nascimento.
O carro do autônomo foi encontrado estacionado no conjunto habitacional onde o casal morava, também na Zona Norte da cidade. O para-choque traseiro do veículo estava amassado e tinha vestígios biológicos da vítima, segundo a DCCM (Delegacia de Crimes contra a Mulher).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito - que deve ser indiciado por feminicídio - negou o crime e disse que o casal voltava de uma festa quando a companheira pediu para descer do carro porque precisava urinar.
O autônomo alegou que Jaciara foi atropelada por um outro veículo, enquanto ele a aguardava. Ele afirmou que não tinha habilitação e, por isso, tirou o carro da via.
O suspeito confirmou à polícia que tentou carregar a companheira, mas para socorrê-la. Ele disse que desistiu de carregá-la após perceber que "algo estava quebrado nas costas dela".
Ainda durante o depoimento, o autônomo falou que retornou à via para aguardar pelo atendimento do Corpo de Bombeiros, mas acabou sendo preso. O UOL entrou em contato com a defesa por meio de mensagens, mas não teve retorno.
Agressão anterior
Nas redes sociais, Jesaias e Jaciara compartilhavam mensagens de carinho e memes sobre os dois, que estavam juntos há três anos e moravam com mais quatro filhos da vítima. A última interação aconteceu no dia 27 de março.
Uma testemunha relatou à polícia que a relação do casal era aparentemente harmoniosa, mas que o suspeito teria agredido a vítima anteriormente.
Em um dos episódios, Jesaias teria quebrado uma televisão durante uma discussão com Jaciara, que, segundo a testemunha, chegou a dizer estar "saturada" do relacionamento. Durante o interrogatório, o suspeito negou ter cometido qualquer agressão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.