'1º de abril já passou!': a reação dos ganhadores da Mega-Sena em Santos
Funcionários de uma empresa de logística de Santos (SP) que ganharam cerca de R$ 2,8 milhões cada em um bolão da Mega-Sena, tiveram diferentes reações ao saberem o resultado do concurso. "Meu coração parou", "Gente, tô passando mal", "1º de abril já passou!", foram algumas das mensagens enviadas ao grupo dos colegas.
Mas eles afirmam que, apesar de boatos, quase todos compareceram normalmente para trabalhar na segunda-feira (4). De acordo com uma funcionária que não participou do bolão, a maioria dos colegas foi à empresa "como se nada tivesse acontecido": "Por dentro, deveriam estar pulando de alegria, mas para a gente, tudo normal", disse Alessandra Silva, à reportagem do Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (10).
Sem mostrar o rosto ou o nome, por medo de aparecer como milionária em rede nacional, uma das vencedoras contou que quando recebeu a notícia estava trabalhando de casa. Depois disso, não conseguiu mais se concentrar nas tarefas. Além dela, mais nenhum ganhador aceitou ser filmado.
A reportagem mostrou que há vencedores em quase todos os departamentos da empresa. Mas demissão houve apenas uma até o momento. Uma faxineira preferiu deixar a empresa e voltar para o Nordeste. Já o responsável pela aposta pediu licença e viajou para visitar a família.
O patrão disse que entende a apreensão dos funcionários, e garantiu ter oferecido orientação financeira aos vencedores do sorteio. Isso porque, segundo ele, "dinheiro não aceita desaforo". Ele também brincou dizendo que "vai ficar difícil" caso algum deles peça aumento.
Empresa anuncia vagas de emprego
Na mesma semana em que vários funcionários ficaram milionários, a empresa abriu a temporada de contratações, e postou no Instagram um convite para interessados em suas vagas. São 13 postos abertos para funções como executivo de vendas, técnico de enfermagem do trabalho, analista fiscal, analista de desembaraço e programador, entre outras.
A empresa informa que o prazo de inscrições, dependendo da função varia de 4 a 52 dias —o maior intervalo é para coordenador de planejamento financeiro e contábil.
Colegas arrependidos
Segundo um funcionário ouvido pelo UOL, que não participou do bolão, vários colegas se arrependeram de não participar da aposta coletiva.
O bolão teria contemplado colaboradores de diversos níveis hierárquicos da companhia, de faxineiros a executivos. Uma lista com o nome dos vencedores acabou vazando nas redes sociais, mas depois foi retirada do ar, a pedido dos ganhadores.
Funcionária da lotérica espera por carro
Um dos 44 sortudos do bolão milionário teria prometido, caso vencesse, comprar um carro para a operadora de caixa da lotérica Santo & Santo, onde a aposta foi feita. A mulher espera que promessa seja cumprida.
"Eu conheço ele, é um cliente aqui da lotérica", afirmou a operadora de caixa ao UOL. "Ele esteve aqui no sábado de manhã e fui eu quem tirei os bilhetes. Ele veio sozinho e me disse que 'se a gente ganhar, vamos te dar um carro', referindo-se ao grupo que estava fazendo a aposta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.