Topo

Esse conteúdo é antigo

'Deus me tirou dessa situação', diz idosa arrastada por carro em assalto

Eci Coutinho Bella deixa hospital no Rio - Tatiana Campbell/UOL
Eci Coutinho Bella deixa hospital no Rio Imagem: Tatiana Campbell/UOL

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2022 15h39

Depois de quase uma semana internada, Eci Coutinho Bella, 72, recebeu alta no início da tarde de hoje (15), no Rio de Janeiro. Durante um assalto no último sábado (9), a mulher foi arrastada do lado de fora de um carro por cerca de um quilômetro. Sofreu múltiplas fraturas e precisou colocar uma prótese no ombro.

"Deus me ajudou, foi Deus que me tirou dessa situação. É uma grande emoção estar com meus filhos e saindo do hospital, mas estou cheia de dores. Vai ser muito bom estar com a minha família [na Páscoa], melhor do que no hospital né?", disse, emocionada.

Por volta de 20h30 de sábado, Eci, o filho, a nora e dois netos voltavam de uma festa em Cabo Frio, na Região dos Lagos, quando foram abordados por dois assaltantes em uma moto na Pavuna, bairro da zona norte do Rio. Os criminosos entraram no veículo. Ao tentar fugir, Eci ficou pendurada para fora do carro, presa pelo cinto de segurança. O restante da família conseguiu escapar.

Eci deixou o hospital em uma cadeira de rodas e chorou ao sair da unidade ao lado dos filhos. "Ela é uma mulher muito forte, vamos cuidar dela", falou Alex Coutinho, o filho de Eci que também estava no carro no momento do assalto.

"Minha mãe estava muito ansiosa para sair do hospital. Ela ganhou uma nova data de aniversário. Isso é equivalente a um novo nascimento. Não tem melhor presente de Deus", falou Brenner Coutinho, também filho de Eci.

Assaltantes presos

Ontem a tarde, policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam Alexsandro Francisco da Silva Júnior. Ele é apontado como um dos dois responsáveis por arrastar a idosa durante o assalto. O suspeito, que estava em uma feira quando foi preso, foi reconhecido pelo filho de Eci e confessou a participação no crime.

Já na noite de quarta-feira (13), Júlio Cezar Ramos Bernardo foi preso em um dos acessos ao Morro da Pedreira, zona norte. Ele chegou a usar o celular roubado de Alex Coutinho para tirar fotos com a namorada.