Topo

Esse conteúdo é antigo

Golpe do estacionamento: Polícia prende 4 por furtos em show de Maroon 5

Além de roubos no show do Maroon 5, SSP disse que houve furtos na final do Paulistão também - Reprodução/TV Globo
Além de roubos no show do Maroon 5, SSP disse que houve furtos na final do Paulistão também Imagem: Reprodução/TV Globo

UOL, em São Paulo

25/04/2022 18h45Atualizada em 26/04/2022 05h22

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que montou um falso estacionamento e furtou veículos nos arredores do Allianz Parque durante a final do Paulistão 2022, entre Palmeiras e São Paulo, e no show da banda norte-americana Maroon 5. Dos oito carros de luxo levados pelo grupo (dois durante o jogo e outros seis durante o show), um foi recuperado até o momento.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) os dois estacionamentos foram montados em endereços diferentes em cada um dos eventos. O delegado titular da 3ª Delegacia de Proteção à Pessoa, Rodrigo Corrêa Baptista, contou que uma pessoa deu informações que levaram aos integrantes da quadrilha. "De posse desses dados, nós realizamos os trabalhos pertinentes de Polícia Judiciária, com aprofundamento e técnicas de investigação, e acesso aos sistemas policiais", falou.

A Justiça autorizou a prisão temporária de cinco suspeitos e foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis endereços — quatro dos suspeitos e um dos veículos foram localizados na operação. "Agora, serão feitos os interrogatórios para prosseguimento das investigações a fim de verificar se há mais envolvidos e a motivação do crime, bem como para localizar os outros veículos furtados", concluiu o delegado.

Como forma de evitar ser vítima desse tipo de crime, a polícia civil orienta que os condutores observem bem a estrutura do local e façam uma busca pelo nome da empresa, a fim de verificar a existência legal do estabelecimento, incluindo o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

O que diz o Allianz Parque

A administração do Allianz Parque afirmou, desde o início das investigações, que não possui nenhuma relação com o estacionamento onde os carros foram furtados.

"Nosso estacionamento não conta com vallets (é self-park) e toda operação é feita dentro das dependências do Allianz Parque. Além disso, fomentamos em todos os canais oficiais de comunicação (site e redes sociais) sobre o serviço oficial de estacionamento, inclusive estimulando a reserva antecipada", informou.

Ainda de acordo com a administração, o estádio comporta em torno de 2 mil veículos em seu estacionamento.