Topo

Esse conteúdo é antigo

Três adolescentes são esfaqueados por outro aluno dentro de escola no RJ

Fachada da escola onde ocorreu o ataque a facadas - Reprodução/Facebook
Fachada da escola onde ocorreu o ataque a facadas Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

06/05/2022 11h21Atualizada em 06/05/2022 16h59

Três adolescentes de 14 anos de uma escola municipal no Rio de Janeiro foram feridos em um ataque a facadas na manhã de hoje, dentro da unidade de ensino, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O autor das agressões foi um aluno, que feriu duas meninas e um menino de acordo com informações preliminares da PM e da Secretaria Municipal de Educação.

O caso ocorreu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na zona norte carioca.

De acordo com informações preliminares, o adolescente responsável pelo ataque vinha recebendo acompanhamento psiquiátrico. Ele utilizou uma faca de cozinha para cometer o crime. Uma das vítimas foi ferida no rosto, no pescoço e no abdômen.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência ainda está em andamento. O adolescente foi apreendido e a mãe dele já foi ouvida na delegacia

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, os três estudantes foram encaminhados para o hospital com ferimentos leves.

"O aluno que esfaqueou os colegas é menor de idade e está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar", informou a secretaria. Ainda não há informações sobre o que motivou o ataque.

Segundo a PM, no local foi verificado que três alunos foram feridos a golpes de arma branca por outro estudante.

"A equipe da Patrulha Escolar do 17º BPM aguarda a chegada dos pais do aluno que agrediu os colegas para conduzi-lo à 37ª DP para registro da ocorrência e medidas cabíveis", informou a corporação através de nota.

O policiamento na região está intensificado, com uma viatura de prontidão no local para garantir a tranquilidade para o fluxo de entrada e saída dos estudantes, informou a corporação

De acordo com os Bombeiros, o serviço foi acionado às 9h40 para a ocorrência, e os três estudantes foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, na região.

Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.