Duas massas de ar frio chegarão à região Sul em intervalo de 10 dias
A temperatura ficará amena no Sul do Brasil nesta semana devido a duas massas de ar frio que chegarão à região em um intervalo de dez dias, segundo o Metsul.
Os estados ainda enfrentam a queda nas temperaturas por causa do ciclone extratropical que afetou os termômetros na última semana. As massas de ar frio que chegam à região não causarão frio extremo, mas deixam um clima tipico de outono, estação que começou no fim de março.
Em Porto Alegre (RS), a mínima registrada nessa semana será de 12 ºC, na sexta-feira (13), dia que terá a máxima da semana também, com 23 ºC. Nos outros dias a mínima ficará em torno dos 14 ºC, com previsão de chuva para hoje, amanhã e quinta-feira (12), de acordo com o Climatempo.
Já em Florianópolis (SC), o termômetro registrará temperaturas mais amenas, chegando à máxima de 25 ºC hoje e mínima de 14 ºC na sexta-feira. É previsto chuva para hoje, amanhã e quinta-feira.
Em Curitiba (PR), está previsto mínima de 11 ºC para quinta-feira, com chuvas diárias a partir de hoje. Os termômetros ficarão em torno dos 13 ºC no resto da semana. A maior temperatura prevista é a máxima de hoje, com os termômetros registrando até 21 ºC.
A massa de ar frio atinge as principais capitais, e as temperaturas também ficam estáveis no resto do país.
Sudeste
Em São Paulo, a máxima será registrada hoje, quando os termômetros batem 24 ºC. Amanhã e sexta-feira as mínimas registradas serão de 14 ºC, com chuvas diárias a partir desta quarta.
No Rio de Janeiro o clima fica estável, com mínima de 17 ºC a semana toda e máxima de 29 ºC amanhã. Amanhã, quinta e sexta-feira são previstos pancadas de chuva na capital fluminense.
Belo Horizonte também não terá mudança brusca de temperatura, e hoje e amanhã a mínima registrada será de 14 ºC. Na quinta e sexta-feira os termômetros dão uma subida, com mínima de 16 ºC e máxima de 28 ºC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.