Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa morre e filho fica ferido após elevador de acessibilidade cair em MG

Caso foi registrado em clínica particular de Uberlândia - Google Street View
Caso foi registrado em clínica particular de Uberlândia Imagem: Google Street View

Do UOL, em São Paulo

16/05/2022 18h06Atualizada em 16/05/2022 18h07

Uma idosa de 94 anos morreu e o filho dela, de 67, ficou ferido após um acidente envolvendo um elevador de acessibilidade em uma clínica particular de Uberlândia (MG).

O caso foi registrado na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, área nobre da cidade. As vítimas foram a uma consulta de rotina na unidade de saúde.

Imagens do lado de fora da clínica mostram que o elevador é um pouco maior do que uma pessoa de altura mediana. Segundo o Corpo de Bombeiros de Uberlândia, as duas pessoas "vieram a cair de um elevador de acessibilidade de altura aproximada de 3 metros".

A corporação diz ainda que a senhora "estava em parada cardiorrespiratória quando da chegada das viaturas. Foram realizados os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, porém sem êxito". A morte da idosa foi declarada ainda no local.

O filho da vítima estava consciente e foi socorrido com traumatismo craniano leve para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

As circunstâncias da queda não foram esclarecidas.

O UOL entrou em contato com a clínica Soma Saúde, onde o acidente foi registrado, em busca de detalhes sobre o que pode ter ocasionado o acidente envolvendo o elevador, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.