SP: Roubo a caminhão com R$ 1 milhão em carnes tem motorista feito de refém
Um motorista de caminhão foi feito refém durante um roubo à carga que ele transportava, em Cubatão, litoral de São Paulo. O contêiner que o caminhoneiro levava continha cerca de 28 mil kg de carne bovina congelada, no valor estimado de R$ 1 milhão. A carga foi recuperada, mas ninguém foi preso até o momento.
Após ser libertado, o motorista contou à polícia que dirigia na noite de sábado (14) pela Rua Engenheiro Paulo de Queiroz, em direção à empresa onde deveria entregar a carga, no Guarujá (SP). Ao reduzir a velocidade para passar por uma lombada na via, teria sido abordado por dois indivíduos portando armas de fogo.
Ele disse que ao menos cinco indivíduos participaram do roubo. Vendado, foi levado a um local que não soube identificar e mantido preso dentro de um quarto por várias horas, sendo libertado ao final da operação criminosa em uma rua perto do bairro Vila Natal, em Cubatão.
Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Santos apuraram que o contêiner com a carga roubada teria sido deixado pelos bandidos em um pátio de descanso de motoristas mantido pela Ecovias, no quilômetro 40 da Via Anchieta, no município de São Bernardo do Campo.
Os agentes realizaram uma diligência até o local e conseguiram recuperar a carga, que foi entregue posteriormente à empresa de transporte para o qual trabalha o caminhoneiro.
Segundo a polícia, diligências estão sendo feitas para identificar e prender os envolvidos no roubo.
O UOL está no TikTok! Siga e acompanhe notícias, vídeos inusitados e trechos de programas do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.