PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Vídeo: Durante cheia de rio, boto 'visita' família em casa no AM

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 20h45Atualizada em 23/05/2022 20h45

Moradores de uma área alagada no município de Iranduba (AM) receberam a "visita" de um boto na varanda de casa durante as cheias que atingem a região nesta semana.

O vídeo, compartilhado milhares de vezes nas redes sociais, mostra o momento no qual mulheres e crianças de uma casa interagem com o bicho, chegam a alimentá-lo e alisá-lo. As imagens foram publicadas nas redes sociais de moradores da cidade na sexta-feira (20).

No vídeo, é possível ver que o animal não fica incomodado com a presença dos humanos e aceita um peixe oferecido por uma das moradoras. As crianças também não parecem assustadas com a presença inusitada.

Boto foi visto do lado de fora de casa flutuante em Iranduba - Redes Sociais/Reprodução de vídeo - Redes Sociais/Reprodução de vídeo
Boto foi visto do lado de fora de casa flutuante em Iranduba
Imagem: Redes Sociais/Reprodução de vídeo

A prefeitura de Iranduba confirmou a veracidade do vídeo ao UOL, mas ainda investiga mais detalhes sobre a origem das imagens. A suspeita é de que a imagem tenha sido gravada na região de Cacau Pirera, que está alagada com a cheia do rio Negro.

O município de Iranduba fica no Baixo Solimões e é um dos 35 que estava em situação de emergência por causa das cheias nos rios na tarde de hoje, de acordo com boletim da Defesa Civil do Amazonas.

Um dos rios que cortam as comunidades flutuantes de Iranduba, o Negro, tinha atingido 29,3 metros na tarde de hoje.

Cotidiano