Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuvas em Recife: metrô volta a circular parcialmente após interrupção

Estação de Metrô do Recife, em foto de 2018 - Marlon Costa/Estadão Conteúdo
Estação de Metrô do Recife, em foto de 2018 Imagem: Marlon Costa/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

29/05/2022 17h52

A CBTU Recife informou que a Linha Centro do metrô voltou a operar na capital pernambucana às 13h35 deste domingo (29). O serviço havia sido interrompido na manhã de sábado (28) por conta das chuvas que têm atingido o estado nos últimos dias e já mataram 79 pessoas.

O anúncio da retomada das viagens foi feito pela companhia por meio das redes sociais. No mesmo informe, porém, a CBTU Recife comunicou que a Linha Sul não retomará suas atividades hoje.

No sábado, várias estações precisaram ser fechadas por conta das chuvas e suas consequências. De acordo com a CBTU Recife, a medida foi adotada por segurança, já que vários pontos do sistema sofreram alagamentos.

Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe são alguns dos municípios atendidos pela Linha Centro. Com 19 estações em operação, ela conta com dois ramais: Recife/Jaboatão e Coqueiral/Camaragibe.

Número de mortos chega a 56

O número de mortos após as fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a última quarta-feira (25) subiu para 56, de acordo com boletim divulgado pelo governo de Pernambuco na tarde deste domingo.

Além desses dados, divulgados pela autarquia estadual, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou pela manhã, em coletiva de imprensa realizada no Recife, que o estado também tem 25 feridos e 533 desalojados por causa das precipitações.

Além dele, estão também no estado os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento. As Forças Armadas também foram acionadas. Antes da coletiva, os ministros fizeram um sobrevoo pelas áreas mais atingidas.

A ocorrência mais trágica se deu no Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura (que fica dividido entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes), onde ao menos 21 pessoas morreram ontem após deslizamentos de terra.