Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadeirante não consegue fugir de incêndio e morre no RJ; suspeito é preso

Incêndio deixou um morto no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro - Divulgação/Centro de Operações Rio
Incêndio deixou um morto no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/Centro de Operações Rio

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 13h36Atualizada em 02/06/2022 13h36

Um homem que se locomovia com ajuda de cadeiras de rodas morreu em um incêndio na noite de ontem, na rua Professor Quintino do Vale, no bairro do Estácio, zona norte do Rio de Janeiro. Marcos Jesuíno, 54, não conseguiu sair de casa quando o fogo começou. A Polícia prendeu em flagrante um suspeito de atear fogo no local.

Segundo as autoridades, equipes da Polícia Militar faziam um patrulhamento pelo bairro quando avistou uma residência incendiada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio.

No entanto, Marcos foi encontrado morto no local. A Polícia também informou ao UOL que uma pessoa precisou de atendimento médico, mas foi liberada em seguida. Essa vítima teria reconhecido o suspeito de provocar o incêndio.

Em entrevista ao "Bom Dia Rio de Janeiro", da TV Globo, o marido de Jesuíno, Fábio Arantes, explicou que tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

"[Ele gritava] 'Socorro, socorro, tem muita fumaça. Me tira daqui pelo amor de Deus'. Eu tentei puxar ele, só que não deu mais. Muita fumaça, jogamos um balde d'água e apagamos a cama dele", contou Arantes.

"Eu perdi um cara. Era minha família. Era ele por mim e eu com ele. Eu era marido dele, morava há 11 anos com ele. Eu cuidava dele, ele cuidava de mim", lamentou ele.

Uma equipe da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) esteve no local. O caso foi encaminhado para a 6ª DP (Cidade Nova), que dará continuidade às investigações. A identidade do suspeito não foi revelada.