Topo

Esse conteúdo é antigo

Brinquedo trava e prende pessoas de ponta-cabeça a 30 m de altura em SP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2022 11h28Atualizada em 02/06/2022 12h47

Um grupo de turistas levou um susto após uma pane em um brinquedo instalado dentro da Festa da Soja, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. Uma testemunha filmou o momento em que a atração, conhecida por seus giros de 360° a até 100 km/h, ficou parada perto do ponto mais alto da volta, a quase 30 metros de altura.

Os clientes ficaram cinco minutos dentro do carrinho travado, de ponta-cabeça, até que um funcionário do evento conseguiu subir as escadas que davam acesso ao painel de controle e desceu o "ponteiro", resgatando as pessoas sem ferimentos. Segundo a EPTV, afiliada da TV Globo na região, o brinquedo apresentou uma falha mecânica.

Apesar do susto, registrado na segunda-feira (30), o brinquedo foi reaberto ao público minutos depois.

O UOL entrou em contato com a página da festa, mas até o momento não obteve um posicionamento sobre o problema. O evento começou em 28 de maio e permanecerá aberto ao público até dia 5 de junho, com entrada gratuita.

Atrações como Amado Batista, Rick & Renner e Gian & Giovani já passaram pelo palco da festa, que acontece no Parque Permanente de Exposições da cidade,

A reportagem também tenta contato com a prefeitura de São Joaquim da Barra para apurar possíveis investigações sobre a causa da falha na atração do evento. Caso haja retorno, a matéria será atualizada.