Topo

Esse conteúdo é antigo

RS: Servente de obras cai do 10º andar e morre ao mexer em ar condicionado

Homem morreu após cair do 10º andar de prédio em Porto Alegre - Guilherme Alvarez/IGP/Divulgação
Homem morreu após cair do 10º andar de prédio em Porto Alegre Imagem: Guilherme Alvarez/IGP/Divulgação

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Balneário Camboriú (SC)

09/06/2022 15h17

Um servente de obras de 19 anos morreu após cair do 10º andar de um prédio em Porto Alegre. Wagner Luis Gonçalves Teixeira sofreu a queda ontem, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), que administra o HPS (Hospital de Pronto Socorro), para onde ele foi levado para atendimento, com politraumatismo.

Segundo a delegada Ana Caruso, o homem trabalhava na reforma de um apartamento e caiu quando foi fechar um buraco de ar-condicionado. Ele trabalhava para uma empresa, contratada para realizar a obra. Não havia outros trabalhadores no local, de acordo com a responsável pela investigação.

"Em principio não teve nenhum crime, foi um acidente, não tem como a gente apontar um autor do fato, que é o que a gente trabalha na polícia, de apontar a autoria dos crimes. E esse não tem autoria comprovada", disse Caruso.

A delegada apura se o servente tinha autorização para fazer trabalhos externos.

"Ele era servente [de obras] e estava fazendo o trabalho de dentro do apartamento, não poderia estar instalando um ar-condicionado. A gente tem que ver com a empresa como vai ficar essa situação, se ele poderia sair ou se não poderia, tem que ver no contrato dele. Mas, em princípio, ele não poderia fazer trabalhos externos, pelo que a gente apurou."

Segundo a delegada, Teixeira não estava usando equipamentos de segurança.

O local foi isolado e passou por perícia. O laudo IGP (Instituto-Geral de Perícias) deve ser concluído em 30 dias.

"A equipe do Departamento de Criminalística foi acionada e realizou as medições e coleta dos vestígios necessários para esclarecer o que causou o acidente", disse o IGP em nota.