Busca por almoço de graça causa fila de dois quarteirões em Belo Horizonte
O Restaurante Popular I, no centro de Belo Horizonte, estava, hoje, com uma fila que dobrava o quarteirão, formada por pessoas em situação de rua que buscavam refeições gratuitas. A informação foi divulgada pelo jornal MG1.
Durante o feriado, o atendimento dos restaurantes populares na capital mineira é exclusivo para a população de rua. A ação para atender esse público começou em 2020.
A prefeitura de Belo Horizonte afirma que, para conseguir a refeição de graça, as pessoas devem apresentar o comprovante de cadastramento no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e um documento de identidade oficial.
Avanço da fome no Brasil
O número de pessoas passando fome no Brasil quase duplicou em menos de dois anos.
Segundo uma pesquisa Vigisan (Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil), divulgada no começo de junho, 33,1 milhões de brasileiros se encontram nessa situação (15,5% da população).
Em 2020, quando foi realizada a primeira pesquisa desse tipo, eram 19 milhões de pessoas com fome no Brasil (9,1% da população)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.