Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Dom e Bruno: Justiça decreta prisão temporária de 3º suspeito preso

Saulo Pereira Guimarães

Do UOL, em São Paulo

18/06/2022 20h17

Jeferson da Silva Lima teve sua prisão temporária decretada neste sábado (18), de acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas. Ele é suspeito de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, no Amazonas.

Também conhecido como Pelado da Dinha, Lima se entregou para as autoridades por volta de 6h, após saber pela própria família que a polícia o procurava. Ele é apontado como alguém que participou diretamente do duplo homicídio e ajudou na ocultação dos corpos.

Lima teve a prisão temporária decretada pela juíza Jacinta Silva dos Santos por volta de 14h20. A prisão tem validade de 30 dias, renováveis por mais 30, e foi decretada após a audiência de custódia, que durou 1h20.

Além de Jacinta, acompanharam a audiência de custódia o promotor Elanderson Lima Duarte, presencialmente, e a defensora pública Jéssica Cristina Melo Matos, por meio de videoconferência. No momento, Jéssica é responsável pela defesa de Lima.

As autoridades buscam por um quarto suspeito.

Além de Lima, a Polícia Federal prendeu primeiro o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou ter esquartejado e enterrado os corpos. Depois, o irmão dele, Oseney de Oliveira, foi preso, mas negou envolvimento no duplo homicídio.

embed com autoplay