Caso Dom e Bruno: Justiça decreta prisão temporária de 3º suspeito preso
Jeferson da Silva Lima teve sua prisão temporária decretada neste sábado (18), de acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas. Ele é suspeito de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, no Amazonas.
Também conhecido como Pelado da Dinha, Lima se entregou para as autoridades por volta de 6h, após saber pela própria família que a polícia o procurava. Ele é apontado como alguém que participou diretamente do duplo homicídio e ajudou na ocultação dos corpos.
Lima teve a prisão temporária decretada pela juíza Jacinta Silva dos Santos por volta de 14h20. A prisão tem validade de 30 dias, renováveis por mais 30, e foi decretada após a audiência de custódia, que durou 1h20.
Além de Jacinta, acompanharam a audiência de custódia o promotor Elanderson Lima Duarte, presencialmente, e a defensora pública Jéssica Cristina Melo Matos, por meio de videoconferência. No momento, Jéssica é responsável pela defesa de Lima.
As autoridades buscam por um quarto suspeito.
Além de Lima, a Polícia Federal prendeu primeiro o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou ter esquartejado e enterrado os corpos. Depois, o irmão dele, Oseney de Oliveira, foi preso, mas negou envolvimento no duplo homicídio.
embed com autoplay
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.